Sítio Boca do Mato






Sítio Boca do Mato
Situado na zona rural de Mambaí à 300 metros da praça Santa Cruz, sua proximidade ao centro da cidade traz facilidade de acesso. É especializado na fabricação de produtos artesanais do cerrado como: pastas e molhos de pequi, pasta de castanha de baru, geleia de cagaita ,farofas e farinhas de pequi e jatobá, dentre outros. Para presentear e divulgar os sabores da maior savana brasileira.












Localizado em uma área privilegiada, onde a exuberância do Cerrado compõe a paisagem, o Sítio Boca do Mato foi fundado pelo casal Iasminy Berquó e Sandro Borges e tem como missão contribuir para a manutenção do cerrado em pé e para a disseminação dos sabores do cerrado para o mundo. Apaixonados pela culinária goiana, o primeiro produto desenvolvido surgiu de uma necessidade pessoal. Eles buscavam um produto pronto à base de pequi e ao perceberem que não havia no mercado, decidiram fabricá-lo para consumo familiar. Com o tempo, o produto ganhou a simpatia de amigos e familiares, e foi então que em 2014, foram fabricadas as primeiras unidades para venda.
Das primeiras 24 unidades de pasta de Pequi vendidas, hoje o Sítio comercializa 2.000 unidades de produtos mensalmente, entre pastas diversas, molhos e produtos secos, à base de castanha de Pequi e baru, todos produzidos de forma sustentável. Além dos produtos fixos, eles também têm produtos sazonais, totalizando atualmente 14 tipos de produtos. A atenção ao ciclo do cerrado e suas características produtivas é um valor importante para eles. Por isso, operam com uma lógica de produção artesanal que garante o respeito à biodiversidade local, valorizando a agricultura sustentável e a responsabilidade socioambiental.